Você sabia que os resíduos que a sua empresa produz podem virar adubo orgânico?

ATRAVÉS DA COMPOSTAGEM É POSSÍVEL TRANSFORMAR UM PASSIVO AMBIENTAL EM UM PODEROSO FERTILIZANTE ORGÂNICO

Devido ao grande aumento da população e consequentemente da geração de lixo, surge cada vez mais a necessidade de tratar os resíduos de forma adequada para evitar a poluição do planeta e conservar nossos tão preciosos recursos naturais.

A compostagem é uma dessas soluções e pode ser descrita como um processo biológico onde microorganismos como fungos e bactérias, realizam a decomposição e reciclagem da matéria orgânica, resultando em uma substância homogênea , granulada e de cor castanha, o adubo.

Esse processo consiste em agrupar o material a ser reciclado em uma pilha (leira), em local plano, sombreado e protegido contra o vento. A área deve ter condições específicas de temperatura, umidade e aeração para melhores resultados.

Para ser realizada com qualidade, a compostagem precisa ter, em sua composição, uma relação balanceada entre materiais ricos em carbono e nitrogênio.

Através da compostagem, é possível transformar um passivo ambiental em um poderoso fertilizante orgânico, retornando ao solo nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento. 

Os adubos produzidos pelo processo de compostagem são largamente utilizados em jardins, hortas e na produção agrícola em geral.

A Eco Adubos é uma empresa especializada no tratamento de resíduos classe II (resíduos não perigosos). Através dos sistemas de compostagem aeróbia, anaeróbia e biodigestão, onde os resíduos são devidamente tratados e acrescidos de nutrientes e materiais de alto teor de carbono, chegamos em um resultado, onde o produto final dos resíduos pode ser utilizado como fertilizante orgânico na agricultura.

Dessa forma, disponibilizamos uma solução nobre, segura e ambientalmente correta para as empresas geradoras destes resíduos e que buscam, diariamente, diminuir o impacto de sua produção, contribuindo com o meio ambiente.

Ficou com dúvidas? Entre em contato!